Por que esse logo?

 

Esse blog é sobre maternidade. E se você reparou bem, a logo que escolhi é a imagem de uma mão estendida ajudando uma borboleta a alcançar voo. Mas quais são os porquês atrás dessa escolha?

 

  • Porque esse blog pretende, com a sua ajuda, falar mais do que somente maternidade. Ele é sobre amor incondicional. Sobre superação. Sobre ser alguém melhor a cada dia. Sobre a escolha de ser feliz frente às dificuldades e maravilhas quando se tem filhos, e principalmente um filho com necessidades especiais.

 

  • Porque tenho convicção que com amor, coragem e fé, tudo fica mais leve. Não temos o controle de tudo que acontece em nossas vidas. Somos apenas um grão de areia. Mas temos o poder da escolha. A escolha de como enxergar a situação, como reagir e como lidar com as dificuldades.

 

  • Porque a ideia para a logo desse blog surgiu de uma poesia de Erin Hanson, que eu sempre gostei muito:

 

“What if I fall ? Oh, my darling, what if you fly ?  Tradução: “E se eu cair ? Oh, minha querida(o), mas e se você voar “? querida(o), mas e se você voar “?

Essa frase resume muito em poucas palavras. Fala sobre encarar os medos de frente, sobre nunca desistir. Sobre ter coragem, e acima de tudo, seguir a diante. Sobre superar obstáculos. Sobre a força da escolha de ser feliz.

Mesmo antes de saber que Luísa viria a ser uma filha com necessidades especiais, escolhi exatamente essa frase para estampar um dos quadrinhos do quarto dela. Esse quadro é real, está até hoje no quartinho dela. Ele foi escolhido e fabricado antes mesmo de eu saber das dificuldades na minha gravidez.

  • Porque eu não acredito em coincidências aleatórias. Na verdade, parece que de alguma forma, eu sempre soube que ela viria diferente. Tenho certeza que não escolhi essa frase ao acaso. Assim como tenho certeza que não escolhi ao acaso o tema “borboletas” para decorar o seu quarto. Assim como tenho certeza que não foram em vão os muitos sonhos com borboletas voando durante a minha gravidez.

Meu maior desejo? Que esse blog possa ajudar pelo menos um pouquinho a todas as mães, de mães de filhos com necessidades especiais ou não, a se permitir tentar ” voar”, e deixar seus filhos “voarem” livres feitos borboletas. Alcançando sempre novos vôos, sem medo dos obstáculos que possam aparecer pelo caminho.

E você, quer me contar o que essa imagem ou frase significa para você? Tem alguma outra imagem ou frase que serviu de inspiração para você ? Me escreva: contato@umsonhodiferente.com.br.