Sobre

Olá, meu nome é Daniela Figueiredo, sou mãe do Rafael de 4 anos e da Luísa de 1 aninho. Luísa nasceu com uma síndrome genética muito rara chamada Wolf-Hirschhorn (SWH), que descobrimos depois de uma longa luta por um diagnóstico.

Começo este blog em outubro de 2017.  Meu intuito é desabafar e compartilhar com você as minhas histórias. Não sou uma expert no assunto.  Afinal de contas, Luísa é apenas um bebê e eu, apenas uma aprendiz no mundo da inclusão. No entanto, já que passamos por angústias, dores e alegrias bem semelhantes, acredito que juntas somos mais fortes. E também acredito que, sim, a vida pode ser mais leve (apesar das adversidades).

Eu sou Farmacêutica de profissão e escritora de coração. Na fase da faculdade, tive um blog sobre o meu cotidiano. Comecei a trabalhar duro, me casei, tive filhos. E então a vida foi tomando o seu rumo, na correria que você conhece bem. Meu hobby de escrever ficou um pouco de lado. Agora sinto que tenho a missão de retomar essa minha paixão.

Descobrir que nossos filhos não vieram ao mundo exatamente do jeito que sonhamos pode ser devastador. O que muitas vezes demoramos a perceber é: O sonho ainda existe! Ele só é um pouco diferente do que imaginamos, e pode ser ainda melhor do que pensamos. Com eles, alcançamos visões sobre o amor, fé e superação, que jamais alcançaríamos se tivesse acontecido tudo do jeito que planejamos.  Eu também acredito que devemos dar asas para que nossos filhos possam voar, pois diagnóstico não é destino e ninguém sabe de fato o quão longe eles podem chegar.

Mas eu não quero falar sozinha. Eu quero ouvir você. Suas histórias. Histórias de superação. Histórias de sofrimento, de alegrias, de inclusão, de diversidade, da luta pelo diagnóstico, das pequenas vitórias, ou apenas ouvir o seu desabafo. Me escreva, entre em contato, vamos trocar ideias ? contato@umsonhodiferente.com.br

Autoria – Daniela Figueiredo – Blog Um Sonho Diferente